Mandalas e instalações em paredes

As mandalas começaram a fazer parte da minha vida em 2006, quando eu comecei a estudar diferentes povos e culturas e suasrelações com o sagrado.

Elas estão presentes aos montes em tudo o que me rodeia; na minha casa, no atelier, nas minhas roupas, nos meus cadernos, etc. e desde 2020 eu comecei a criar mandalas em cerâmica, utilizando placas únicas com relevos, recortes e colagens. Muitas delas foram sendo publicadas no perfil do instagram do atelier (@deziyatelier) e muitas pessoas começaram a pedir suas peças e encomendas.

Os mosaicos também me encantavam mas eu ainda não sentia uma atração grande o suficiente para criá-los, até que compreendi que eu poderia criar mandalas feitas a partir de pequenas peças de cerâmica, formando lindos mosaicos rendados.

Eu senti uma euforia intensa e, contraditoriamente, uma paz enorme. Não conseguia pensar em mais nada até que eu pudesse criar minha primeira mandala-mosaico em cerâmica.  Fui criando flores e folhas em porcelana. Saí pelas ruas, praças, parques e praias buscando referências. Criei desenhos de bromélias, hortênsias, girassóis e conchas. Confeccionei carimbos de maria-sem-vergonha e fui dando volume e vida às placas brancas estendidas na minha frente.

Com muitas peças prontas, eu fui brincando e criando composições.  E cada uma delas conta alguma história. Muitas dessas composições são circulares e formam mandalas lindas e que mexem com nosso íntimo.  

 

Instalar tais composições em paredes se tornou um dos meus grandes prazeres. Enquanto eu fixo pecinha por pecinha, a historia vai sendo relida, remontada e recontada.   

Quem vê o resultado final não consegue ignorá-lo. Gasta ali, em sua frente, um tempo para contemplá-las e assim, encontra calma, alegria ou leveza.

Como comprar?

Você pode adquirir uma obra pronta ou solicitar um orçamento para um projeto personalizado.

Algumas das obras prontas podem ser enviadas para todo o Brasil

Painéis de grande porte e murais de parede são instalados no local exclusivamente por mim e minha equipe, não sendo possível a compra de peças soltas para posterior instalação por qualquer outra pessoa, já que o resultado final da obra é inerente ao processo de instalação da mesma. 

Ao solicitar um orçamento, envie via whatapp ou formulário as informações sobre:

 

o tipo de obra desejada: mandala ou outras composições;

tamanho da obra;

descrição do local onde a obra será instalada;

material: cerâmica ou porcelana;

cor: peças coloridas e esmaltadas ou com a cor original da cerâmica  (sem esmalte);

local de instalação; município e estado.