Eu sou a Dezíy (Denise Scótolo  Ortenzi),  e sou curiosa por natureza. Sempre quis saber um pouco de tudo, quis experimentar diferentes formas de estar no mundo e sempre topei mudar de rumo para estar alinhada com o que me faz feliz.

Apaixonada pelo mundo das artes desde menina, estudei na Escola Oficina de Artes, fiz cursos de pintura à óleo e decoupagem no Brasil e de pintura em seda na Índia. Flertei com a formação em Educação Artística e Arquitetura, mas optei pelo bacharelado em Turismo.

Já em meu último ano de formação, decidi que queria seguir a carreira acadêmica.  Fiz especialização em Gestão de Empresas de Serviços (UMESP) e Mestrado em Estudos Culturais na Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP e lecionei por quase 15 anos no ensino superior.

Paralelamente à carreira docente, fiz formação técnica em Naturopatia e empreendi por 2 anos uma clínica de terapias integrativas. Também fiz diversos cursos livres nas áreas correlatas à Cultura de Paz, como a formação de Agente de Desenvolvimento Local (Senac), Carta da Terra (Umapaz) e Comunicação Não-Violenta com Dominique Barter, Sandra Caselato e Yuri Haasz entre outros e atuei, em 2012, como Consultora Articuladora para a Cultura de Paz na CCBP Diadema.

As artes continuavam presentes em meio a essa multidisciplinaridade formativa e profissional, sempre como hobby e refúgio.

Encantada pelo universo da cerâmica, resolvi trocar a carreira acadêmica pela de artista-ceramista-empreendedora e no início de 2019 fundei este atelier, onde trabalho muito e aprendo mais ainda. Aqui eu crio peças, ministro aulas, reciclo argila, lavo o chão, faço a gestão dos contratos e da agenda do co-working, cuido das mídias sociais etc. Encerro meus dias com aquele cansaço gostoso de quem curte o que faz.

Dezíy (Denise Scótolo Ortenzi) é 

Logo CCBras.png

Membro associada ao

Mestre pela

logo each usp.jpg